Andei pensando sobre o assunto ultimamente e confesso que fiquei bastante impressionada. Na verdade, fiquei chocada em Cristo comigo mesma, e não de um jeito bom. Andei reparando nas coisas que curto, nas atitudes que venho tomando, e cheguei à conclusão que isso me faz praticamente um homem. 'Como assim, meu?' [@moniquediniz, oi?] você deve estar se perguntando, mas é isso mesmo!... Não sei se estou enganada, mas aí você poderá me dar seu ponto de vista com um comentário ao fim do post.
Veja bem: eu não sou muito inteirada sobre regras, pontuação e dias de competição, mas eu A-M-O assistir a uma boa partida de futebol. Sei que jogo bonito não é suficiente para ganhar partida, mas gosto de ver gols bem feitos, dribles bem elaborados e arbitragem justa [para constar, não torço para nenhum time].
O mesmo vale para corridas de Fórmula 1. Posso passar horas de uma manhã de domingo assistindo e me deliciando com a velocidade que os pilotos conduzem suas máquinas. O mesmo vale para as corridas de moto e Fórmula Truck. Gosto mesmo.
Também A-D-O-R-O assistir à lutas de Boxe, MMA... Sério! Nunca sei como é a contagem de pontos, nem sempre sei quem é o favorito da noite e só sei quando é nocaute, mas acho muito legal assistir. E aquelas competições como Downhill, campeonatos de Skate, Rally, Triatlo... Super-hiper-mega bacana. De verdade!
Outra: filmes de ação! Principalmente se o Jean Reno estiver no elenco. Meu ator preferido! [o best filme dele, na minha opinião é Rios Vermelhos 2 - Anjos do Apocalipse, no idioma original, claro - francês] <3
Por passar muito tempo sozinha, acabei tomando gosto por isso e não larguei a 'mania' até hoje. Meu ponto de convergência com isso é na hora de levar um papo com alguém. Mulher geralmente não gosta de falar sobre isso, prefere falar sobre Passione [essa novela foi 'show'!] e aquele sapato maravilhoso da Paola Oliveira, apesar de eu também gostar de novelas e ter assinatura de revistas de moda [eu sou mulher, ora bolas!].
Conversando com uma amiga, eu soltei a seguinte pérola: "eu sou praticamente um homem, sem pinto, claro!", daí ela falou: "amiga, você é o sonho de qualquer homem". Não pude controlar a risada na hora. Não acho que seja para tanto e aqui vai minhas razões: percebi que ao falar com os seres vivos do sexo masculino sobre essas minhas inusitadas preferências parece despertar um sentimento de... de sei-lá-o-quê. Alguns acham estranho, outros acham divertido, outros saem correndo achando que eu sou lésbica [sem preconceitos, mas não sou!] e outros acham até que estou fazendo tipo para agradar [faça-me rir], daí fico sem saber se devo compartilhar tais gostos ou guardá-los para mim mesma.
Claro que não vou deixar de curtir as coisas que eu gosto por causa da opinião de fulano ou ciclano, mas fiquei realmente cismada com o assunto... E você, o que acha? Adoraria saber o que você está pensando. Deixa um comentário e a gente conversa.
Por enquanto é só.
Xxxx
Amiga, atualmente toda mulher deve se sentir um pouco masculina... eu, por exemplo, também gosto de muitas coisas "de homem": futebol, corridas, etc. E por não ter crescido com um espelho masculino em casa, acabei aprendendo essas coisas com meus primos e irmãos (jogar bola, videogame, soltar pipa, etc). Mas aí é claro que isso não muda o fato de nós sermos mulheres e gostarmos de sapato, daquela novela, do Jean Reno (tbm adoro ele!)... :p
ResponderExcluirÉ mesmo muito complicado conversar com um homem sobre as coisas que ele gosta, pois sempre parece que ele não está entendendo. Fazer o quê?
Então que tal nós (sim, nós) deixarmos a cisma de lado (tbm já crisei com isso... ) e sermos nós mesmas SEMPRE? Quem gostar de nós sabe que somos assim mesmo. "Quem não me quer é porque não me ama. E quem não me ama (do jeito que sou)é porque não me merece" (ditado da minha mãe, com uma modificação minha :p) Mas bem... é só a minha opinião...
Ahazô, Cla! Valeu pela dica! <3 Tá anotadinho no meu caderno!
ResponderExcluir