Como vocês devem saber, o título do post se refere a dois tipos de tecidos: a chita e o chiffon. Se você não sabe diferenciá-los, eu vou explicar rapidinho. A chita é um tecido de algodão, geralmente bem colorido e estampado, para disfarçar algumas imperfeições e de textura um pouco grosseira se comparada ao chiffon, que é um tecido mais leve e fino, bem suave ao toque das mãos. A ideia da comparação aqui é simples: algumas pessoas são chita e outras chiffon. Como? Leia abaixo!
As pessoas chita são bem espalhafatosas e se utilizam de qualquer artifício para camuflar quem verdadeiramente são. Maquiam seus problemas, disfarçam suas frustrações, camuflam suas jogadas e esnobam da felicidade dos outros. Não sabem reconhecer que perderam. O que é uma tristeza por si só, além de que mentir para si próprio é a pior mentira que podemos ser capazes de contar.
As pessoas chiffon são um pouco difíceis de lidar, no entanto são leves, transparentes em suas ações e são simples, uma característica das pessoas elegantes. Não porque estilo conta no fim de tudo, mas porque a simplicidade do jeito de ser reflete na elegância de suas atitudes, e isso é o que há de mais sofisticado na vida.
Sabe, quem é chita não vai ser chiffon nunca, então melhor aprender a lidar com esse tipo [de gente] e evitar conflitos, que é pra vida poder seguir seu curso em paz. Pessoas assim não aprenderão a agir da maneira que se espera. Não enxergam que essa atitude pedante não desperta o respeito das pessoas, somente pena.
Então, have a nice life, darling...
Xxxxx
Ser "Chiffon" é acima de tudo perceber que a "Chita" não cairá bem em todas as ocasiões. Parabéns pelo post Aline Cardoso ... Cada vez mais orgulhoso do "Chocada em Cristo"
ResponderExcluir