quarta-feira, 8 de junho de 2011

Santo casamenteiro? Para quê?

Mês de junho, mais conhecido como o mês das danças folclóricas juninas, comidas engordativas e gostosas e mês dos namorados. Um mês que arrecada muito em vendas de flores, chocolates e presentinhos fofos diversos. Para não passar a data solteira, o mês de junho conta com um toque de um dos santos mais requisitados pela população feminina brasileira: o Santo Antônio.

Conhecido por ser o protetor dos noivos, Santo Antônio acabou se tornando o padroeiro das empreitadas amorosas e o fiel soldado na luta por um casamento. Sim, é o que vejo por aí. Como todos sabem, o dia dos namorados é comemorado no dia 12 de junho e o dia do santo é reverenciado no dia posterior. 

Muitas garotas pelo país afora acreditam piamente que esse santo tem o poder de fazer milagres em suas vidas amorosas. Sou uma garota cética, não apenas com relação a isso, mas com relação a tudo, de uma maneira geral. Não sei se funciona, mas tem gente que crê e contra esse argumento eu não posso jamais competir.

Muitas 'simpatias' de amor são ensinadas pelas mães, tias, avós para conseguir 'laçar' o carinha e o pobre do Santo Antônio é quem sofre no fim das contas. O coitado fica de frente para a parede, de cabeça para baixo, até mergulhado em um copo com água. Pobre Santo Antônio!

Nunca testei a simpatia, mas tenho amigas que já testaram, embora nenhuma delas tenham conseguido garantir a eficácia da ferramenta. Só mesmo quem já fez e foi 'agraciada' pode, de fato, dizer algo a respeito. Só penso que você não precisa do santinho para se fazer notada pelo carinha que balança seu coração.

Sério mesmo!

Aposte sempre em sua autoestima. Faça algo diferente no cabelo. Experimente um perfume novo. Ponha um vestido bonito e uma ankleboots da estação nos pés. Estando bem consigo mesma, você terá brilho próprio e despertará olhares por onde passar, naturalmente. Fica a dica.

Outra: você não precisa de um namorado para ser feliz. Ame a si mesma mais que tudo. Curta sua liberdade, seus amigos, as baladas de sábado à noite. Quando se menos espera, aparece alguém especial para fazer nosso coração bater mais forte. É sempre assim e isso é apenas uma consequência do seu bom estado de espírito.

Então, deixa o santinho lá no altar da sua avozinha e deixa ele cuidar de quem tem problemas mais sérios. Afinal, quem precisa do 'milagre do santo casamenteiro' quando se é linda, poderosa, charmosa e inteligente como você, não é? Tais artifícios são completamente dispensáveis se você for apenas você mesma. Confie no seu taco! Pense nisso.

Xxxxx 

2 comentários:

  1. Hahaha, ri mto aqui. Mas eh verdade. Ótimo post, minha diva! ;D

    ResponderExcluir
  2. Hoje sou muito bem casada e nunca precisei do santinho aew... O q faz o milagre é vc acreditar que o milagre vai acontecer: FÉ!

    ResponderExcluir