domingo, 3 de julho de 2011

Um cafajeste à moda antiga


[post com colaboração de @jessicansf e @evelynosantos]

ca-fa-jes-te | s. m. 1. Bras. Homem de ruim condição 2. indivíduo inútil

O verdadeiro cafajeste é o cara charmoso, misterioso, boa pinta, que tira seus pés do chão com tamanha sutileza e sem pudor algum. O típico cara cafajeste é aquele melhor amigo de um amigo seu, o que faz você pensar que ele é uma ótima pessoa e quando seu amigo ver ele com outra, não vai poder te contar. Fazem de tudo para você se sentir a mulher mais especial do mundo, no entanto você sabe que ele é um tratante. São galanteadores ao extremo e você jamais vai conhecer alguém da família dele [talvez o cachorro um dia], por mais que tente.

Esse é o verdadeiro e famoso "cafa", certo? A resposta é NÃO! O cara que tinha todos os trejeitos e atributos de um verdadeiro canalha não existe mais. Sim, verdade pura. Eu explico os motivos. @jessicansf e eu começamos o ano vivendo umas histórias dignas de filme! Coisas que nos aconteceram e que nos fizeram chegar à duas conclusões:

  1. O cafajeste à moda antiga não existe mais;
  2. Existe uma nova técnica adotada por eles.

Tivemos vários exemplos [empíricos e não empíricos] de que há uma nova geração de homens cachorros que nos enganam direitinho com uma conversa mole para depois desaparecer no mapa. Com o antigo cafa você se iludia se quisesse, pois você sabia que ele não servia para nada além do socorro momentâneo de um P.A camarada.

Agora, os cafas estão ficando mais sutis. Eles ligam sempre, mandam SMS todo dia e conversam sobre futuro. Te levam ao supermercado e perguntam o que você acha da decoração da casa. Até fazem um jantarzinho bem romântico para você e seus amigos no apê dele. Também te apresentam aos amigos dele como 'namorada' no segundo encontro. Podem passar o dia inteiro puxando assunto com você no chat, mas somem no fim de semana. Inventam apelidos carinhosos para você. Abrem portas de carro, carregam a sua bolsa, até te mandam chocolates caros com um bilhete "estou pensando em você". Isso faz parte da nova técnica que citamos acima.

Parece mentira não é? [In]felizmente não é. É tudo verdade! Aí quando você já se derreteu toda achando que ele é 'o cara', já falou dele para a sua mãe e seus amigos já até sabem o nome dele, o cara evapora. Daí vem aquelas desculpas que já foram assunto para postagem no blog [aqui] quando o fulano de tal resolve aplicar o offline.

E eu minha amiga nos perguntamos agora: "Onde estão os cafajestes à moda antiga?". Eles eram bem melhores que esses lobinhos em pele de cordeiro soltos por aí hoje em dia. A única coisa que eu e @jessicansf sabemos é que quando a esmola é demais, o santo desconfia. Pode até ser que ainda existam caras românticos por aí, que te levariam a sério e te apresentariam à família dele em algum momento, mas com tantas histórias escabrosas assim [várias vezes no mesmo semestre], quem vai querer pagar para ver? 

Eu falo por mim, e eu tô fora...!

Xxxx

4 comentários:

  1. Eu to fugindoooo..Espero amiga que nesse segundo semestre a coisa melhore pra nós duas

    ResponderExcluir
  2. está cada vez mais complicado mesmo, cafajestes estão se proliferando neste mundo!! rs mas vamos ver se dou sorte na minha próxima investida! ^^

    bjos =*

    ResponderExcluir
  3. Procurar cafajeste "`a moda antiga" ou "contemporâneo"? rsrsrs, essa é boa! O meu marido era um cafa e tanto ants de mim. Gente eu mudei ele! Isso significa q cafas podem ser mutantes [kkkk]. Hoje ele é o melhor marido do mundo e tenho testemunhas espalhadas por todo canto. Kerem carinhas q prestem? Vaum procurar na igreja... mas cuidado que lah tambm tem umas peças raras!!!

    ResponderExcluir
  4. Rsrs doce ilusao, nos nunca mudamos rs apenas nos adaptamos a novas situacoes, cafa a moda antiga

    ResponderExcluir