terça-feira, 31 de maio de 2011

Pra cima de 'moi'?

Sabe aquelas desculpas esfarrapadas que você escuta de vez em quando? Aquelas cantadas baratas quando você está no seu dia de cabelo ruim? Aquele elogio da garota da sua rua que mal olha na sua cara e de repente ela se sai com um "Nossa, seu vestido é lindo! Ah, e eu não sabia que você estava de namorado novo..."? Pessoas que colocam a corda no próprio pescoço... Por que será que isso sempre rola na vida da gente, né? Como diria a minha amiga @jessicansf: "pra cima de 'moi', querido?" Hahaha. É isso o que vem à cabeça na hora!

A frase "pra cima de 'moi', querido(a)?" é como a velha pergunta retoricamente irônica "pra cima de mim?" ou "acha mesmo que me engana?". É quando você percebe a ironia/mentira na situação e mesmo assim se faz de morta, ou seja, deixa a outra pessoa pensar que você caiu no papo. Não está entendo ainda como isso se aplica no cotidiano? Eu explico:

Situação no. 1: o carinha do passado. Sim. Aqueeeeeeele carinha que balança suas estruturas, mexe com seu pobre coraçãozinho e que gosta de aplicar aquele jogo chato de aparecer e desaparecer como o Mestre dos Magos [que raiva! grrrrrr] inventando desculpas como: "ah, eu fiquei doente...", ou "perdí o voo pra Manaus!" ou "o pneu do meu carro furou" ou a máxima "eu quero te ver logo", mas quando chega o fim de semana, ele toma Doril. Hilário!

Situação no. 2: o carinha perfeito que foi pego na mentira. Essa é pra doer e partir ao meio aquele órgão que palpita dentro do seu peito. O fulano parecia ter saído dos seus sonhos. Sempre falava e fazia a coisa certa, no momento certo e deixava você boquiaberta com tamanha perfeição, simpatia e delicadeza. O que você não conseguia ver é que dito cujo não era o cavaleiro de armadura brilhante, ele era apenas um imbecil enrolado em papel alumínio (via @Humor_Feminino). Hmpf!

Situação no. 3: o seu [ex] namorado que está sempre muito arrumado e perfumado e com pressa para sair com você para poder voltar logo. Ele pode inventar de tudo, literalmente falando, até dizer para você que ele vai sair num sábado à noite "coisinha de meia hora" para entregar um documento pendente na empresa que ele trabalha [pasmem, eu já ouvi essa].

Aí a bendita entra em ação: "Pra cima de moi?", aqui não, baby... Fica esperta!

Alguma situação parecida? Ultrajante? Engraçada? Compartilhe a experiência!

Xxxxx

Nenhum comentário:

Postar um comentário