Passamos por provações todos os dias sem perceber. Algumas vezes conseguimos passar por elas, outras não. Algumas conseguimos tirar de letra, outras não. Meus amigos estão cansados de ouvir falar disso, mas passei por uma barra muito chata recentemente e se não fosse por eles... Ai, ai, nem sei se estaria cantarolando pelos cantos de tanta felicidade como estou hoje. Quem canta, seus males espanta... Por isso vivo de música. Canto toda hora, todo minuto, durmo e acordo com música nos ouvidos ou no pensamento.
Cinco minutos fazem tanta diferença na vida. A vida pode mudar em apenas cinco minutinhos, mas disso eu já falei.
Paixões arrebatadoras, propostas indecentes, desilusões amorosas, conquistas impossíveis, adeuses inesperados e casamentos improváveis acontecem toda hora, mas tem gente que não sabe lidar com isso. Não sabe perder nem ganhar. Tem momentos da nossa vida que conseguimos seguir em frente, mas às vezes estamos tão fracos que não dá. É nessa hora que os amigos e as suas músicas preferidas entram na jogada.
As músicas formam a trilha sonora da sua história e seus amigos são os personagens coadjuvantes dela. Vamos a uma história muito infeliz, mas que teve um final feliz. Talvez nem tão feliz assim, mas foi fator determinante para o protagonista poder chegar onde ele chegou. Chegou ao topo de si mesmo. Chegou onde jamais poderia pensar que iria chegar. Depois de tudo, ele se conhece por inteiro, ele aprendeu a amar a sí próprio.
[She's Leaving - Tyrone Wells]
Um e-mail, um chamado carinhoso, uma brincadeira em palavras, cadeiras lado a lado na sala de aula. Assim tudo começou. A pessoa foi do céu ao inferno em alguns meses. Paixão louca, arrebatadora, perfeita, sincera, aventura perigosa. Todo mundo sabia, mas não podia saber. Todo mundo desconfiava sem saber.
Alguém entrou de cabeça numa relação estranha que já começava errada e não tinha possibilidade alguma de dar certo. De nenhum jeito. Daí a pessoa, por ser teimosa, insistiu no assunto e o resultado: saiu ganhando e perdendo. Saiu ganhando porque essa enrolada doida rendeu passos que a pessoa não teria coragem de dar sozinha. Saiu perdendo porque projetou grandes expectativas em algo que não deveria e se frustrou.
[Pra Te Lembrar - Caetano Veloso]
Alguém amou, se apaixonou, deu seu melhor, dedicou seus melhores pensamentos, usou suas melhores palavras, viveu seus melhores momentos e cumpriu cada promessa. Esse mesmo alguém depois de pouco tempo chorou, sofreu, se irritou, odiou, quis matar, quis morrer quando soube que ele havia se casado, quis gritar, mas no fim tinha pessoas e coisas muito mais importantes para ela aproveitar e viver e conviver; mas ela não percebeu isso de imediato.
[Temptation - Moby]
Ela continuou a pensar e a sofrer e a chorar lágrimas silenciosas de madrugada e a pensar nele na festa de Ano Novo na casa da amiga. Sempre que achava que podia suportar a distância, as músicas escolhidas por ele serviam de consolo. Os e-mails sempre traziam uma onda de nostalgia dolorida e ela pensava “ah, se o tempo voltasse”.
[When a Heart Breaks - Dave Barnes]
“O tempo não para, no entanto ele nunca envelhece”, já dizia uma das músicas de Roberto Carlos. Ah, Roberto Carlos. Tantas vezes você fez parte dos trajetos na volta para casa ou nas idas de volta à faculdade. Tantas emoções tão clichês, tantas palavras bonitas, tantas risadas... Passou. O vento levou embora e o tempo curou.
Depois de tanta coisa assim, intensa e inesquecível, o que sobrou foi um coração despedaçado e sangrando. O que a pessoa fez? Fechou para balanço. Deu um tempo. Apagou os e-mails. Deu unfollow no Twitter. Apagou a playlist que era a trilha sonora. Começa o processo de reabilitação. Fazer uma limpeza no coração e na alma. Jogar o que não serve mais para dar espaço ao novo. Às novas emoções, às novas experiências, a um novo amor...
[Chances - Five For Fighting]
Ele veio? Sim... Em boa hora! Bem depois dos momentos de breakdown, dos dramas, das dores e das feridas mal curadas, dos porres e das ligações estúpidas de madrugada. Novas músicas pra dar alegrar a vida e enchê-la de sentimento bom mais uma vez. Quem é? Importa mesmo? Não!
[Such Great Heights - Iron & Wine]
Depois da tempestade, a bonança. Aviso aos amigos, o que aconteceu no passado está oficialmente morto e enterrado. Nada de prováveis recaídas, possíveis telefonemas ou e-mails impensados. Se for para cair, que seja na gandaia e não mais na tristeza.
[Clumsy Card House - Blue October] [One And Only - Adele Adkins]
<3
Xxxx
Depois de "ouvir" tantas verdades e delicadezas, lembrei de uma música também: "... quando eu me encontrava preso na cela de uma cadeia foi que eu vi pela primeira vez as tais fotografias em que apareces inteira, porém lá não estavas nua e sim coberta de nuvens .... terra, terra, por mais distante o errante navegante, quem jamais te esqueceria ..." (Caetano)
ResponderExcluiraim.. aim..
ResponderExcluirrealmente tem algumas musicas que enfim!..
Esse último post você roubou dos meus pensamentos... muiiiito bom....
ResponderExcluir<3 Vcs são uns lindos!
ResponderExcluirNine sempre nos deixa tão .... né? Cada post tem uma verdade inquestionável e qual seria a melhor forma de traduzir o que sentimos senão através de músicas?? lindas as suas escolhas amiga! só num conheço três, mas vou já catar aqui... rsrsrs :)
ResponderExcluirEngraçado como pra tudo na vida temos uma música....Quem nunca se pegou dizendo essa música foi feita pra mim?
ResponderExcluir