Hoje faz exatamente um mês desde a última postagem. Nem sei mais se alguém ainda vem por aqui para saber o que uma menina 'descontrolada', como eu, escreve. Quanto às novidades, tenho a dizer que a vida está indo bem. Seguindo seu curso. No entanto, está me rendendo algumas frustrações.
Sabe quando você quer melhorar, quer fazer parte da vida das pessoas que você ama, mas sente que é a única no mundo que quer isso? Como se você estivesse nadando e nadando sozinha, se debatendo e se afogando e ninguém vê? Não sei o que fazer.
Se tivéssemos um medidor para identificar quantas vezes as pessoas mentem ao responder a essa pergunta, acho que faltariam números para contabilizar essa conta depois. Sim, porque não existe perguntinha mais despretensiosamente respondida de forma honesta como essa.
As pessoas perguntam "Você está bem?" e cerca de 98% das vezes em que não estamos bem, respondemos "Sim. Tudo bem". Talvez nós façamos isso para não preocupar os outros. Ou para não descontarmos nossas frustrações em ouvidos alheios. Ou simplesmente porque a forma como realmente nos sentimos não é da conta de ninguém.
Hoje acordei com [muita] vontade de continuar dormindo, ansiosa com a viagem desse fim de semana e com essa música na cabeça e lembrando de alguém especial. É de um dos meus cantores preferidos - Tyrone Wells. Ele tem uma voz maravilhosa e músicas que falam pelos [meus] sentimentos! A letra é linda [pra variar] e pra se inspirar! Super recomendo!
Tyrone Wells - Falling
I hear your voice from down below
The sweetest sound I've ever known
You call me closer to the edge
To take a step and just let it go
I know I want you
That's why I'm afraid
[CHORUS]
Can you feel me falling for you?
Feel me falling...
Cause I fear I'm falling for you...
I fear I'm falling...
I won't pretend that you're naive
It's hard to hide what's plain to see
But I will try to stand my ground
And catch the breath you take from me
I know I want you
That's why I'm afraid
[CHORUS] 2x
And I wanna feel you falling for me
Feel you falling
Don't be the one that got away
You can't just go, my heart will break
I have to show you how I really feel
You are the reason I believe
That love is a possibility
You are the dream I never thought was real
[CHORUS]
And I wanna feel you falling for me
Feel you falling... falling... falling... falling...
Como vocês devem saber, o título do post se refere a dois tipos de tecidos: a chita e o chiffon. Se você não sabe diferenciá-los, eu vou explicar rapidinho. A chita é um tecido de algodão, geralmente bem colorido e estampado, para disfarçar algumas imperfeições e de textura um pouco grosseira se comparada ao chiffon, que é um tecido mais leve e fino, bem suave ao toque das mãos. A ideia da comparação aqui é simples: algumas pessoas são chita e outras chiffon. Como? Leia abaixo!
Manaus, 5 de abril de 2011 [terça-feira, antes de entrar na aula de Estatística]
"Ali estava ela. Sozinha como nunca esteve na vida. Pensando em como seria se ele ainda estivesse aqui. Pensando nas oportunidades que teve de estar junto dele, rindo de suas tentativas falhas em contar piadas. Pensando que se houvesse um dia a mais ela poderia ter lhe dito o que ele merecia saber. Poderia ter dito que todo esse tempo houve apenas uma pessoa que estava em seus pensamentos.
Essa única pessoa era a razão de seus dias serem mais felizes, a sua mente mais tranquila, focada. Ele era a pessoa que fazia aquela vida ter sentido, realmente. Com ele, esse próximo passo a ser dado era só uma consequência do tempo que passavam juntos. Era puro e simplesmente natural. O amor já estava ali presente o tempo inteiro, por todos esses anos. Nunca declarado ou explícito em palavras, mas era o amor que fazia aquela convivência ser harmoniosa e sem maiores conflitos. Divergências aconteciam e eles eram realistas o suficiente para apenas aceitar que discordavam sobre o assunto.
Encontrei um e-mail antigo [de autor desconhecido] engraçado e editei para postar aqui no blog. Alguns amigos já devem ter lido, pois encaminhei assim que recebi, mas segue abaixo para recordar e dar algumas boas risadas.
Verdades sobre Romeu e Julieta
"Sabem porque Romeu e Julieta são ícones do amor? São falados e lembrados, atravessaram séculos incólumes no tempo, se instalando no mundo de hoje como casal modelo de amor eterno?
Porque morreram e não tiveram tempo de passar pelas adversidades que os relacionamentos estão sujeitos pela vida afora. Senão provavelmente Romeu estaria com a Suelen e a Julieta com o Ricardão.
Romeu nunca traiu a Julieta numa balada com com uma loira linda e siliconada motivado pelo impulso do álcool.
Julieta nunca ficou cinco horas seguidas esperando o Romeu, fumando um cigarro atrás do outro, ligando incessantemente para o celular dele que estava desligado.
Mais uma música direto da minha playlist, definitivamente uma das minhas preferidas! Essa não é uma música que fala de sonhos amorosos utópicos. Essa música fala de um amor realista, que pode estar aqui hoje, e no entanto, pode não estar amanhã. Isso não quer dizer que ele não exista, mas que as pessoas mudam e que os sentimentos mudam junto com elas. As chances foram feitas para serem bem aproveitadas e elas estão aí, ao alcance das mãos, esperando por nós.
Curtam essa música de terça-feira. Espero que gostem.
Impulso é coisa que te faz perder a razão. Um risco que se assume para se arrepender [ou não] minutos, dias, semanas mais tarde. Ou um passo apressado necessário que pode te levar pro lado da felicidade.
Impulso, dependendo do estado de espírito, pode ser uma ótima ideia. Também pode ser um passo em falso que causará dores permanentes na consciência. Quando vem do coração, te rouba um beijo daqueles de tirar o fôlego. Quando vem de um momento de raiva, te faz dizer coisas que não deveria. Te faz sair pra noitada só pra tentar esquecer uma frustração. Te faz pensar em como sua vida parecia boa antes disso tudo começar. Impulsividade...
Os impulsos vêm e vão. Surgem do nada e passam num segundo. Em um instante você queria matar a pessoa, depois de contar até dez vê que era um erro. Nessas horas não há nada melhor que respirar um ar fresco, sozinha com seus próprios pensamentos, escutando suas músicas e refletindo sobre o ocorrido. Até você perceber que era um engano, resolver curtir a sua cama e dormir, ao invés de ceder ao impulso que reinava no momento...
Correria. Um evento importante para ir. Manicure, penteado certo, sapato de 'ahazar', acessórios combinando. Sair do trabalho, correr pro salão, fazer a maquiagem. [Lembrar que deveria ter depilado a perna]. Nesse meio tempo, você para, pensa e faz aquela pergunta que T-O-D-A-S as mulheres já se fizeram ao menos uma vez na vida: "Com que roupa eu vou?"
Gente, nunca duvidem de uma mulher em situação alguma. Tema momentos de TPM tempestuosa, raiva insana e orgulho ferido, sobretudo. E como a vingança ['troco', em palavras mais amenas] é um prato que se come frio, adote e nunca esqueça o que diz o refrão daquele forróbodó tosco: "Mulher não trai, mulher se vinga".
Os homens são, por natureza, muito bobinhos quando estão aprontando. Deixam rastros frescos, evidências vivas, provas concretas e não sabem disfarçar em hipótese alguma. Isso é fato comprovado empiricamente não só por mim, mas por todas aquelas que já passaram por situação parecida.
Hoje parei para refletir nas coisas que já alcancei na minha vida. Nas minhas pequenas e merecidas conquistas. Nos meus sonhos, antes tão distantes e, de repente, já eram realidade. E nas tantas vezes que achei não ser capaz de realizar algo e a coisa acabou sendo até fácil de fazer.
Nossa vida é feita de desafios. Desafios estes que são o ponto de partida para alçar voos maiores, cada vez mais distantes. Aos poucos vamos juntando vitórias, aprendendo lições com os fracassos e colecionando memórias dessa jornada incrível que é a nossa vida.
Nem acredito que consegui chegar aqui. É a metade do caminho e sinto que há muito mais para ser descoberto, aprendido, saboreado e dividido. Ao pensar nessas novas possibilidades de aventuras, um novo ânimo surge para fazer querer ir atrás disso tudo. E você, está esperando o quê para ir atrás dos seus sonhos?
Para quem não dá nada por um pedaço de pano drapeado brilhante que um dos seus melhores amigos apresentou a você, surpreenda-se! Sim! Eu, que sou contra qualquer roupa [em mim] que seja transparente, apertada e decotada... G-ZUIS! Paguei com a língua!
Minhas músicas sempre dizem algo por mim, todas. Para diferentes momentos, vibes, sentimentos e etc. Bem, quem me conhece sabe que pop music não é [hoje] a minha praia, mas gosto de algumas músicas e a que dedico no post de hoje é perfeita para você, que como eu, sai para a balada no fim de semana com o objetivo exclusivo de se divertir e não de 'caçar' espécimes masculinos.
Para esclarecer: a música desse post não tem relação alguma com o que estou sentindo no momento, aliás, ela nem deveria fazer parte da playlist que estou ouvindo no momento, não combina com a vibe. No entanto essa música tem a letra mais incrível que eu já ouvi em toda a minha vida. Não por ser romântica, linda ou triste, mas simplesmente pelo fato de que ela é absurdamente revoltada e diz exatamente o que os caras folgados precisam escutar. O popzinho não é da atualidade, na verdade ele é de 2006, mas nunca consegui enjoar dessa música, por isso segue letra e vídeo de 'U + Ur Hand' da P!nk abaixo:
Este post é dedicado a você, minha amiga leitora, que vive se surpreendendo com a própria vida. Sim, ela prega peças e surpresas [boas e ruins] e por mais que você saiba exatamente como lidar com ela, você nunca está realmente preparada para as saias justas.
Quem nunca ouviu aquela máxima [quando você está sob efeito da 'negoça da bôta']: "Menina, está chovendo na sua horta, né?", que atire a primeira pedra.
Só os amigos são capazes de entender e de conviver com situações como essa
Um amigo de verdade
Num dia de grande emoção
Que pedia o coração para te agradecer
com uma sincera oração.
Ah! se eu fosse um bom poeta,
ou regesse uma grande orquestra
te homenagearia com a mais bela poesia
e uma radiosa harmonia!
E para você grande amigo das horas de alegria
Em que eu mais queria, tu estavas lá
na hora certa pronto a me amparar,
e a minha cruz aliviar.
O amigo pontual, da hora especial
sempre pronto a colaborar
tornando seguro o meu caminhar!
Por todas as horas de felicidade
Rogo a Deus que te abençoe!
Elio Mollo
A todos aqueles que sempre me deram forças quando tudo parecia desmoronar. Que passaram horas conversando comigo para levantar meu astral. Que me levaram para sair num dia em que eu não estava bem. Que cozinharam comida enlatada no meio da noite durante o aperreio do TCC. Que me disseram o quanto sou bonita só para me fazer sentir bem quando levei um fora de um carinha. Que me fizeram rir quando a raiva tomava conta do espaço. Que me pagaram almoço quando eu não tinha um puto furado na bolsa. Que foram sinceros o suficiente para me mandar a real quando meus pés estavam fora do chão. Que foram estudar em outro estado e me deixaram vivendo de saudades.
A todos os meus amigos tanto os antigos quanto os novos. Não cabe aqui citar todos, pois sei que vou esquecer de alguém, mas sei que vocês todos são os melhores presentes que a vida poderia me dar!
Eu tenho algumas amigas que arrasam o quarteirão por onde passam. Seja na praça, andando pelo shopping depois do cinema ou no momento em que chegam à boate. É realmente impressionante. Morrem jurando que não, mas para mim elas passam o perfume da 'bôta' [aqui feminino do boto].
Você sabe o que é o negócio da 'bôta'? Não? Eu explico.
Você é daquele tipo de pessoa que adora música? Que não sabe fazer faxina na casa sem colocar um som ou pegar a estrada curtindo uma baladinha suave? Daquele tipo de pessoa que acorda com música na cabeça e às vezes passa o dia inteiro com um refrão tocando na mente?
Eu tenho soundtracks diferentes para cada momento da minha vida, dependendo do meu estado de espírito, dependendo da estação. Quando estou de boa, escuto pop rock nacional, umas baladinhas românticas. Se estou num dia de TPM feelings ou quando alguma coisa me chateou, escuto rock pesado. Se quero inspiração para escrever [além do bom e velho café], escuto folk ou bandas mais alternativas. Se estou com dor de cotovelo, escuto blues ou jazz, pois o estilo e a batida me agradam. Se estou me arrumando para a noitada, escuto umas batidas eletrônicas. Viu?
Manaus, 11 de julho de 1988, uma segunda-feira como a de hoje: a mãe de primeira viagem Lúcia Cardoso começa a sentir as dores do parto de seu primeiro bebê. Ansiosa ela não sabe se é menino ou menina, mas espera que seja uma menina a fim de ganhar uma aposta com o marido e poder dar o nome que quiser. Faltando 15 minutos para o fim do dia 11, eis que o bebê nasce. É uma menina e ganha o nome de Aline!
Eu adoro o dia do meu aniversário. Acho que todo mundo se sente especial no dia do seu próprio aniversário. Quem não gosta de receber mensagens, telefonemas, mimos, publicações no mural, mentions na TL e vídeos de seu cantor preferido com uma canção personalizada?
Esse ano é um ano de novidades. Um ano de coisas boas, de surpresas, de felicidades, de vitórias! Sonhos transformados em realidade, metas cada vez mais ousadas, mente aberta ao que é novo e me permitindo viver o hoje. Quero agradecer à minha família, por ser minha base; aos amigos antigos, pelo apoio contínuo; aos amigos novos, fontes de novas experiências.
Hoje meu dia está sendo perfeito! Eis aqui alguns dos meus presentes, inesquecíveis: Uma mensagem do Evs que me fez borrar o make de manhã logo cedo. Um vídeo dedicado a mim do Arron Dean [meu cantor preferido] cantando 'Nine' em um sotaque carregado. Uma publicação inesperada de um amigo distante no meu mural que me fez sentir ainda mais a falta dele. Um sobrinho de coração que nascerá em alguns meses e terá uma mãe maravilhosa [Gleice Dalline]. Alguém para amar "sem medo, sem receios, sem medidas". Um SMS sincero do pai com a declaração mais profunda que eu já ví em 23 anos...
A todos os amigos queridos, obrigada por TUDO. Por ontem, por hoje. Por serem tão perfeitos em suas imperfeições e por deixarem que eu os ame por isso!
Sábado a noite, balada com os amigos, pessoas legais te paquerando, bebida, coisas que pintam o retrato perfeito de um bom fim de semana, mas aí vem o dia seguinte e com ele a ressaca física e moral.
Você lembra de tudo que fez na noite passada e fica se fazendo várias perguntas, tais como: O que estou fazendo da minha vida? Será que eu realmente o amo? Será vingança pelo passado ou simplesmente falta de vergonha na cara?
Segundo minha amiga é uma forma de vingar o passado mesmo que ninguém saiba, só para se sentir bem.
ca-fa-jes-te | s. m. 1. Bras. Homem de ruim condição 2. indivíduo inútil
O verdadeiro cafajeste é o cara charmoso, misterioso, boa pinta, que tira seus pés do chão com tamanha sutileza e sem pudor algum. O típico cara cafajeste é aquele melhor amigo de um amigo seu, o que faz você pensar que ele é uma ótima pessoa e quando seu amigo ver ele com outra, não vai poder te contar. Fazem de tudo para você se sentir a mulher mais especial do mundo, no entanto você sabe que ele é um tratante. São galanteadores ao extremo e você jamais vai conhecer alguém da família dele [talvez o cachorro um dia], por mais que tente.
Esse post não é para aqueles de coração partido. Esse post não é para aqueles que são apenas mais um rosto na multidão. Esse post é para aqueles que nos ouvirão quando gritarmos bem alto "nós conseguimos!". Esse post é para aqueles que acreditaram em nós e nos apoiaram!
Nos dedicamos. Nos esforçamos. Não saímos para a boate no fim de semana. Lemos livros e mais livros. Comemos comida enlatada tarde da noite. Rachamos um pacote de biscoitos na hora do almoço. Caímos no sono em um colchão de solteiro na varanda com os laptops e livros como companhia. Passamos o feriado pelas casas uns dos outros.
Recusamos encontros amorosos em prol disso. Fomos bulinados pelos outros. Rimos de piadas totalmente sem graça lá pelas tantas da madrugada, bêbados de sono. Tivemos uns desentendimentos de vez em quando no percurso. Fizemos as pazes depois. Cinco minutos mais tarde nem lembrávamos mais do assunto. Tivemos que aturar choro besta de uma de nós. Quase fomos expulsos pela moça da biblioteca. Dormimos em colchões/redes pelas salas alheias.
Montamos trilhas sonoras. Falamos poucas e boas quando uma de nós queria desistir. Andamos no chuvisco aplicando questionário. Levamos bronca feia e servimos de exemplo para os outros. Trocávamos SMS, tweets e IM quando a linha de raciocínio travava. O lamento "ai, amigo(a)" era de praxe. Viramos 41h acordados, um recorde! O aperreio fez com que nos aproximássemos mais.
O grande dia chegou e conseguimos passar por mais uma etapa, de tantas e mais tantas que virão. Temos no peito a sensação de que podemos tudo. Nos superamos e vencemos. Não vencemos a guerra ainda, mas ao menos uma batalha já foi eliminada. Caminhando juntos, sempre juntos e com o apoio de amigos, grandes parceiros que nos mostraram que as quedas fazem parte da vida, mas que se levantar é essencial e nos faz pessoas melhores.
Esse post dedico ao @_Edu_Gomes_ e à @bel_crys que passaram por essa agoniação comigo e a todos os amigos que nos ajudaram nessa caminhada. Rumo ao sucesso, Kááááátia!
Coisa maravilhosa é quando a vida nos faz surpresas, com coisas boas, claro! A vida é uma caixinha cheia delas! O tempo inteiro, todo dia, toda hora!
Imagina a situação: você estava vivendo a sua vida, calma e tranquilamente [ok, talvez bares de rock não sejam tão calmos e tranquilos assim], mas eis que alguém surge dentre mil pessoas. Esse alguém se destaca numa multidão e faz você esquecer completamente da existência dos outros bilhões de caras que existem no mundo, definitivamente uma existência adorável!
Um ano que se passou. 1 ano, 12 meses, 365 dias... Há um ano fiz uma limpeza no coração e joguei fora tudo o que não servia mais. Há um ano me desvencilhava de algo que não estava mais fazendo bem. Há um ano me curava!
Há um ano comecei a melhor fase da minha vida! Talvez um dos melhores anos que já vivi. Há um ano eu conhecia os melhores amigos do mundo. Todos tão diferentes uns dos outros. Com manias engraçadas e linguagem própria. Com eles dou risadas infinitas, choro minhas tristezas, explodo em momentos de raiva e dou trabalho nos momentos de confusão [é quando esconder o celular se faz necessário].
Um ano de liberdade! Um ano de novas experiências!
Um ano de noitadas em boates ou porões de rock, paquerando gays [fail], subindo no salto 15 cm, subindo no cubo iluminado, andando com a cabeça nas nuvens e sendo alguém melhor. Definitivamente um ano de lições aprendidas às duras penas. Lições que me ensinaram que o mundo não acaba quando você está de coração partido. Lições que ensinaram que nada é definitivo. E que bom saber que nada é definitivo! Se as coisas fossem para sempre, eu jamais teria a menina que não gostava no ensino médio, como uma de minhas melhores amigas hoje.
Um ano inusitado. Alegria insana, tristeza insuportável, saudade de matar, sinceridade crua, paixão arrebatadora, decepção extrema, revelações incríveis, declarações bombásticas... Em apenas um ano teve tudo isso e mais um pouco. Acredite!
Para quem não acreditou que fosse para valer, aqui está a prova. Há um ano eu sou a pessoa mais realizada do planeta. Posso ter me machucado muitas vezes no caminho, mas para chegar onde eu cheguei, eu faria tudo outra vez. Não me arrependo de nada e não tenho nada a pedir, só tenho a agradecer!
Selecionei aqui os cargos dos homens que fazem parte da minha vida [acho que da sua também]. Aqui tem as funções de cada um de acordo com o grau de importância. Aproveitando a ocasião, fiz uma lista com o grau de evolução do seu relacionamento com esses espécimes da outra raça que são TÃO difíceis de lidar, no entanto, não podemos viver sem eles. Confira:
Quem nunca se perguntou "e se?" E se eu tivesse feito isso ou aquilo? E se eu tivesse ficado com aquele carinha gatinho? E se eu tivesse dito eu te amo pro meu pai na última vez que nos falamos? [E se eu tivesse vencido meus medos e me declarasse à pessoa que amo?]
A vida é cheia de “e se”. A toda hora e todo momento pensamos nisso, até nas coisas mais banais. O "e se" existe porque de vez em quando [ou sempre] deixamos passar coisas importantes na vida, achando que tudo vai durar eternamente ou que, pelo menos, poderemos deixar para amanhã. Como dizia meu pai "pro futuro"...
Passei algumas terças-feiras sem postar minhas músicas preferidas no blog, mas aqui vai uma da banda chamada Carolina Liar [são uns fofos, lindos, sexies e etc.], mais uma banda que entrou pro rol das best na minha playlist. #Adoro!
A música não tem vídeo oficial no Youtube e não achei audio por lá, mas achei o audio no site de letras do Terra. Clique aqui para escutar a música. Espero que gostem. Segue letra abaixo para acompanhar:
I found a draft writen about a month ago, when in my head things were getting better. The draft inspired me to write this post, which is my good bye to all the best you did for me in such a short time. Unfortunately I can't keep feeding such feelings if they don't do me any good at all. This is a selfish and coward way to put an end in something which never even started, although is the better one I could find to suffer less and try get over you.
Hoje são 12 de junho, no Brasil se comemora o dia dos namorados. Quem tem um namorado, vai sair e ganhar presentinho. Quem não tem, vai escrever no blog e escutar Rock N' Roll para não pensar no assunto.
Confessando: a data faz você querer sentir um calorzinho no coração, um passeio de mãos dadas, uma noite romântica ou um jantar a dois. Desde que comecei a namorar, ainda não tinha passado a data solteira, mas vendo por um lado, a experiência não é ruim. Sério mesmo. As razões são [quase] inumeráveis:
Eu sempre tenho umas conversas meio filosóficas com um grande amigo meu [@romuloaraujoam]. Essa semana, estavámos iniciando uma conversa trivial pelo chat - ultimamente a única maneira de ter contato com o povo. Algumas conversas sempre rendem uns assuntos bem interessantes para os posts, daí eu tive um 'insight' quando ele me fez a seguinte pergunta:
Mês de junho, mais conhecido como o mês das danças folclóricas juninas, comidas engordativas e gostosas e mês dos namorados. Um mês que arrecada muito em vendas de flores, chocolates e presentinhos fofos diversos. Para não passar a data solteira, o mês de junho conta com um toque de um dos santos mais requisitados pela população feminina brasileira: o Santo Antônio.
Conhecido por ser o protetor dos noivos, Santo Antônio acabou se tornando o padroeiro das empreitadas amorosas e o fiel soldado na luta por um casamento. Sim, é o que vejo por aí. Como todos sabem, o dia dos namorados é comemorado no dia 12 de junho e o dia do santo é reverenciado no dia posterior.
Muitas garotas pelo país afora acreditam piamente que esse santo tem o poder de fazer milagres em suas vidas amorosas. Sou uma garota cética, não apenas com relação a isso, mas com relação a tudo, de uma maneira geral. Não sei se funciona, mas tem gente que crê e contra esse argumento eu não posso jamais competir.
Sabe aqueles dias em que você acorda se sentindo estranha com um vazio no peito e vontade de chorar, mas sem motivo aparente porque ninguém te machucou ou brigou com você?Aí você pensa "será que estou louca?" ou "já estou no período do mês em que os hormônios me comandam?" [Tpm Feelings]?
No decorrer do dia você percebe que tudo que está sentindo pode ser saudade! Saudade do namorado, dos amigos da escola, da pessoa mais importante da sua vida que infelizmente Deus chamou.
Por definição saudade no dicionário é sentir falta de algo ou alguém que está ausente, porém esse sentimento é bem mais complexo do que parece. Por isso trouxe um poema que define lindamente esse sentimento chamado saudade.
cho-rar: v.int. 1. Derramar lágrimas. 2. Exprimir tristeza, dor, etc., com pranto. 3; 4 [...]; 5. Lamentar, lastimar 6. Ter grande pesar ou desgosto pela perda. [...]
Chorar é deixar a emoção presa no coração vir aos olhos em forma de lágrimas. Chorar de alegria, chorar de raiva, chorar de tristeza... Não é fácil segurar. Não tem como esconder e não há maquiagem que disfarce. Às vezes é bom - quando traz uma nostalgia gostosa e terna de tempos idos. Outras vezes é doloroso - como tocar um hematoma não cicatrizado. Às vezes é desesperador - quando tudo parece perdido...
Sabe aquelas desculpas esfarrapadas que você escuta de vez em quando? Aquelas cantadas baratas quando você está no seu dia de cabelo ruim? Aquele elogio da garota da sua rua que mal olha na sua cara e de repente ela se sai com um "Nossa, seu vestido é lindo! Ah, e eu não sabia que você estava de namorado novo..."? Pessoas que colocam a corda no próprio pescoço... Por que será que isso sempre rola na vida da gente, né? Como diria a minha amiga @jessicansf: "pra cima de 'moi', querido?" Hahaha. É isso o que vem à cabeça na hora!
Eu e minha grande amiga @jessicansf estávamos conversando sobre nossas vidas ultimamente. Na conversa rolou tudo o que é assunto: carreira, amigos, alguns carinhas que surgem na nossa vida e nossa situação atual nesse turbilhão.
Pudemos constatar que as pessoas, de um modo geral, jogam o tempo inteiro. Parece que é mais importante ganhar que apenas viver o momento. Tudo de caso pensado, adotando novas técnicas para conseguirem o que querem. Sem escrúpulos e sem se importar com o que o outro vai sentir e achar disso.
Uma terça-feira realmente insana. O dia está longe de acabar e já aconteceu de [quase] tudo. Desde voltas e reviravoltas do meu anzol, surpresas nada agradáveis, e-mails com as palavras que eu queria ler e uma ligação que eu queria muito receber. De todas essas coisas a que mais me tirou o chão foi saber que minha intuição estava certa o tempo inteiro sobre alguém.
Esse fenômeno chegou feito um furacão e eu sabia que não devia pagar para ver o que ia acontecer, mas o fiz e posso dizer que hoje, terça-feira, 24 de maio, me arrependo muito disso. Estou vendo meus maiores esforços irem por água abaixo. Estou vendo [ou será que não estou vendo?] que eu posso perder essa batalha a um preço que não estou disposta a pagar.
Mulheres solteiras vivem livres e desimpedidas por aí. Vão para a balada, cineminha depois do trabalho, domingos na casa de amigos e Happy Hour no barzinho. Não precisam dar satisfação para ninguém. Não tem ninguém que se chateeie por elas estarem saindo ou passando tempo demais com os amigos. Não tem ninguém que fique enchendo a paciência, teoricamente falando.
Mas tem alguém: o 'incomodador'. Esse ser surge de tempos em tempos. O carinha é até gente boa. Bonitinho, parecia inteligente, esperto. Você gostou dele só que ele é o famoso 'grude'. Não existe coisa pior na vida de uma mulher solteira que um cara grude. Sim! Um cara grude cola no seu pé e não te deixa em paz. Tudo é motivo para te ligar e mandar SMS e ficar perguntando onde você está. Um verdadeiro saco!
Fiquei devendo o post de terça-feira com uma dica de música, mas aqui vai.
Um amigo me apresentou a seleção há mais ou menos um mês e tenho escutado bastante ultimamente. Dentre as músicas que ele me passou, essa aqui é minha preferida. É o tipo de música que te deixa pra cima, que faz você refletir sobre as suas escolhas e se sentir bem consigo mesma. Faz você perceber que viver e lutar são coisas que valem a pena.
Eita assunto manjado, maaaaas sempre tem algo mais a dizer sobre isso. Semana passada aconteceu uma coisa engraçada. Uma quarta-feira nublada, meio da semana, vindo de uma pauta do Distrito Industrial da cidade, trânsito caótico, um dia normal de trabalho, sem problemas na cabeça. Eu estava distraída olhando para o nada quando o taxista, um senhor de aparência preocupada e de cabelos grisalhos, começou a puxar conversa. Geralmente não dou trela, mas o senhor parecia gente boa, daí fui no papo.
Ele começou falando do tempo, do trânsito, coisas do cotidiano. Depois falou empolgado sobre os netinhos recém-nascidos e de como a vida passa rápido. A conversa entrou no aspecto sentimental da vida: valores sobre família, sobre caráter e sobre pessoas/amigos que nos cercam, daí do nada ele perguntou:
Sua cidade natal, dia xx do mês xx de 2011 - Você conhece alguém. Lindo, gentil, inteligente, papo bom. Vocês tiveram altas conversas. Já saíram para a balada, barzinho e jantarzinho com seus amigos. Daquele tipo que se preocupa com você [aparentemente], abre porta de carro e manda SMSs fofinhos quando você menos espera. Enfim... O cara é [quase] perfeito. Quase? Sim. Quase perfeito porque você acabou de se dar conta de que ele simplesmente sumiu do mapa. O que fazer?
Passamos por provações todos os dias sem perceber. Algumas vezes conseguimos passar por elas, outras não. Algumas conseguimos tirar de letra, outras não. Meus amigos estão cansados de ouvir falar disso, mas passei por uma barra muito chata recentemente e se não fosse por eles... Ai, ai, nem sei se estaria cantarolando pelos cantos de tanta felicidade como estou hoje. Quem canta, seus males espanta... Por isso vivo de música. Canto toda hora, todo minuto, durmo e acordo com música nos ouvidos ou no pensamento.
Telefone tocando, deadline apertado, horário a cumprir, refeições feitas às pressas e manicure atrasada... Algumas situações que fazem parte da minha vida, da sua, da nossa, de alguém que conhecemos ou de todo mundo, mas em meio a essa loucura toda ainda achamos tempo para amar. Não é difícil, é bom e nos faz bem.
Sempre tem algo que faz você lembrar daquela pessoa especial, não importa se é amigo(a) ou namorado(a) Seja uma música na sua playlist, seja a fragrância de um perfume, seja o time que ele torce ou a comida preferida dela. A sensação é tão boa, tão gostosa que faz você ficar imaginando o que a outra pessoa está fazendo, se está bem, se melhorou de uma crise louca por causa do ex, se está tomando os remédios direitinho, se o bebê da sua prima preferida [oi Dani?] vai ser boy ou girl. Adoro isso!
Ultimamente, não tenho coisa alguma a reclamar da minha vida. Estou satisfeita e dou graças por tudo o que vem me acontecendo. Tenho ao meu redor uma família nota 10, que sempre me apoia e me ama. Tenho amigos que fazem a pessoa mais feliz do mundo e sempre tem uma palavra de carinho pra dar nos meus momentos mais difíceis [oi Ascom?]. Levo a minha vida do jeito que eu sempre quis: sou livre para tomar decisões, para ir aos lugares que quero, fazer as coisas que eu gosto e de quebra, ter alguém no coração e nos pensamentos para dar mais cor aos meus dias e um sentido para as minhas músicas preferidas...
Precisa de mais alguma coisa? Não né? Vamos aproveitar as coisas boas que a vida oferece!
Andei pensando sobre o assunto ultimamente e confesso que fiquei bastante impressionada. Na verdade, fiquei chocada em Cristo comigo mesma, e não de um jeito bom. Andei reparando nas coisas que curto, nas atitudes que venho tomando, e cheguei à conclusão que isso me faz praticamente um homem. 'Como assim, meu?' [@moniquediniz, oi?] você deve estar se perguntando, mas é isso mesmo!... Não sei se estou enganada, mas aí você poderá me dar seu ponto de vista com um comentário ao fim do post.
Bem, aqui vai uma música de uma banda que eu já comentei aqui no blog, inclusive é a minha banda preferida no momento. Vale muito a pena escutar: Blue October! Nota 10! E as músicas deles sempre tem a ver comigo de uma forma ou outra.
A música de hoje se chama '18th Floor Balcony'. É muito linda e bem romântica, daquelas que você fica escutando em dia chuvoso, sabe? [risos]. Segue letra e vídeo do Youtube para curtir.
Noite na boate. DJ animado, som pulsantemente alto, cubos iluminados no chão, drinks esperam no bar. Salto quinze nos pés, make pesado, camisa bem passada. Penteado no cabelo, vestido sensual, espaço lotado! Assim começa a noite. Eles vão para se divertir, dançar e esquecer a rotina maluca e as preocupações da semana.
A batida não para. Eles vão até o chão. A festa é regada a muitas gargalhadas. Uma rodada de água e Martini [tequila, oi?] ajudam a animar a noite. Alguém no grupo tem uma chateação em mente, os outros, prontos e dispostos a tudo para aliviar essa barra. Eis que na ida a algum lugar em que se pudesse sentar, um deles pisa no pé de alguém, perto do bar. 'Desculpe-me', disse ela. 'Mulher bonita está sempre desculpada', ele responde.
Certas situações beeem constrangedoras vão acontecer com você mais cedo ou mais tarde. Não tem essa de prestar atenção ou se controlar, sempre rola e na hora sempre a gente fica querendo sumir do mapa, morrendo de vergonha, mas depois é muito bom rir do ocorrido. Quando eu digo 'depois', eu quero dizer 'bem depois' mesmo.
Post dedicado a todos os meus amigos por terem contribuído sempre para que a minha vida fosse mais feliz e mais doce. Obrigada por tudo. Por enxugarem as lágrimas, pelas conversas francas, pelas divergências sem mágoas, pelas sopas de pimenta [Tati, Edu...], pelas horas de papo furado, pelos links engraçados [Cla, Edu]. Pelos telefonemas, pelas dicas de corte de cabelo, pelas broncas devido ao TCC, pelos debates críticos sobre a realidade que nos cerca. Pelos micos, pelas angústias compartilhadas, pelo celulares escondidos em momentos de bobagem plena.
Na alegria, na tristeza, nos momentos de pressão, de raiva, de confusão e de indecisão. Amigo é sempre amigo e não vai ser a distância geográfica que vai nos separar. A modernidade das redes sociais nos deixará sempre juntos, mesmo que alguém fique offline por um tempo.
Tati, Josi, Jordaniel, Cla, Duhs, Evs, Wall, Jess, Fravinho... Amo vocês. Sério! Vocês moram no meu coração! <3
Fui apresentada recentemente às músicas de um artista chamado Tyrone Wells. Arranjos e letras maravilhosas. Tenho escutado bastante e algumas, em especial, tocaram fundo no coração [sério!!]. A música que posto hoje é daquelas que falam por você [por mim, no caso]. Segue abaixo o vídeo e letra para acompanhar. Espero que gostem.
Coisa gostosa é o tal *transmimento de pensação. Sim, escrito assim mesmo. É raro de acontecer, mas sempre rola e quando rola, deixa você com um sorriso de orelha a orelha. Faz você feliz! Aquece o coração! Acho que já aconteceu com todo mundo e se você ainda não sabe do que eu estou falando, leia os próximos parágrafos do post.
Sabe quando você está pensando em alguém e a pessoa vem e te 'cutuca' no Facebook, ou te manda uma DM no Twitter, ou sua janelinha do GTalk sobe [MSN também vale], ou chega um SMS perguntando onde você está, ou quando seu celular toca de repente? É disso que estou falando...
Não podia deixar de postar um super-hiper-mega mimo que chegou em casa hoje que pedi pelo perfil mais glam do Twitter, o @coisitasdeluxo. Achei por acaso há alguns meses, em um dia de bobeira na net, pulando de link em link e garanto que vale a pena seguir.
Recebi esse e-mail hoje pela manhã, do meu amigo @daniel_jordano. Não podia deixar de postar aqui. Divirtam-se!
HOMEM ANTIVÍRUS - Vive vasculhando a sua vida pra ver se acha algum podre.
HOMEM E-MAIL - Todo dia tem algo a dizer, mas 90% é lixo.
HOMEM NO-BREAK - Quando você precisa ele até te dá uma força, mas só por 10 minutos.
HOMEM DISQUETE - Está ultrapassado há anos, mas você ainda insiste em usá-lo.
HOMEM IMPRESSORA EM REDE - Você pensa que ele é só seu, mas volta e meia você encontra outra pessoa usando.
HOMEM IMPRESSORA MATRICIAL - Faz mais barulho do que serviço.
HOMEM HELP DO WINDOWS - Nunca responde às suas perguntas, e quando responde não é o que você queria ouvir. Isso quando não responde com outra pergunta.
HOMENS INTERNET - Aqui no Brasil, são os homens de difícil acesso.
HOMEM PROVEDOR - Está sempre ocupado demais para te ouvir.
HOMEM WINDOWS - Todo mundo sabe que não presta, mas ninguém vive sem ele.
HOMEM EXCEL - Dizem que faz muitas coisas, mas você só o utiliza para as quatro
operações básicas.
HOMEM WORD - Tem sempre uma surpresa reservada pra você (geralmente ruim) e não existe ninguém no mundo que o compreenda totalmente. Corresponde a mais ou menos 99% dos homens do mundo.
HOMEM VÍRUS - Também conhecido como MARIDO, quando você menos espera ele chega e se instala. Se você tentar desinstalar vai perder alguma coisa, se não tentar perde tudo.
HOMEM MOUSE - Só funciona quando é arrastado e apertado.
HOMEM PAPEL DE PAREDE - Não serve para nada, mas é gatinho.
Acordo séria. Café me inspira para escrever. Fico sincera e corajosa quando estou bêbada. Mau humor alheio me faz dar risada. Já criei girino, coelho, macaco e tartaruga. Tive uma crise de riso embaraçosa na frente de um secretário de estado. Tive uma crise de choro quando soube que ele se casou. Levei uma bolada no estômago. Estou tentando ganhar um prêmio por uma matéria científica. Adoro delineador preto. Não ando de moto. Odeio a cor marron. Fui fã do Nirvana. Uso aparelho. Vou fazer duas tatuagens. Tenho uma irmã de sangue e dez de coração. Sofro por antecipação. Falo palavrão. Tenho um bloqueio para aprender a nadar. Nunca aprendi estatística. Dirijo o carro do meu pai cantando alto. Péssima atriz. Excelente ouvinte. Crio uma gata. Sou Legionária. Odeio carne gorda. Choro no banho e escutando música. Sou fanática por salto alto. Não tomo leite. Tenho medo de aranha. Adoro fazer palavras-cruzadas. Já quis ser arqueóloga e estilista. Sonho em pular de para-quedas. Sou amante de brisa e arco-íris. E de caras que tocam violão. Prazer é o vento nos cabelos. Uso esmalte vermelho. Não gosto de estar na moda. Ignoro gente que reclama de tudo. Feminista-feminina. Guardo papel de bombom. Durmo escutando música. Não esqueço nomes, datas, trajetos e histórias. Já namorei um roqueiro e um evangélico. Faço amizade em fila de banco. Risadas e vinho tinto suave me agradam. Tenho fobia de altura. Sou apaixonada por maquiagem. Quando me revolto, corto meu cabelo. Odeio homem dramático. Tenho mais receitas que utensílios de cozinha. Coleciono esmaltes. Evito criar expectativas. Aprendi a andar de salto aos 18. Aprendi a viver aos 21 anos. Já fui operadora de caixa. Já tive mil trabalhos, mas sinto saudade de apenas um. Às vezes falo sozinha. Fui popular na escola. Fui invisível em outras ocasiões. Ando nas pontas dos pés. Amo óperas e boates. Não aprendi a ser Amélia. Minha bebida preferida é tequila com sal e limão. Meus amores são sempre impossíveis. Tenho medo de ficar velha. Nunca deixarei um amigo na mão. Não tenho medo de mudar de opinião.
Não sonho com um príncipe encantado, vindo me salvar em um cavalo branco, com uma espada embainhada, pondo um anel no meu dedo esquerdo e me chamando de 'sua'. Quero alguém que apenas esteja lá por mim e que me faça rir.
Arsenal é uma história meio engraçada. Curta e intensa ao mesmo tempo. Nada de mais, nada de menos. Na medida! Sem dramas, sem formalidades...
Arsenal é aquele tipo de coisa que faz você refletir sobre a sua vida e no quanto seu futuro é imprevisível. Faz você pensar que um evento aleatório, até sem importância, pode mudar sua rotina de um jeito bem interessante.
Arsenal manda SMS pra você de madrugada. Te busca numa festa no primeiro encontro. Te deixa saber sobre o cheiro insuportável de cigarro que ficou no seu cabelo. Faz você lembrar a sua verdadeira idade. Faz você rir de coisas sérias.
Objetividade parece ser 'a' palavra do momento nessa época meio louca que vivemos. Ela se faz necessária à nossa rotina, pois hoje não se pode mais 'perder' tempo. Para tudo há pressa e horário marcado para acontecer. Se acaso você acordar cinco minutinhos mais tarde em um dia útil, pronto! Já vai enfrentar aquela avenida totalmente engarrafada e é capaz de chegar meia hora [ou mais] atrasada no trabalho.
A tal objetividade sobrepõe-se ao famoso 'lenga-lenga' das nossas vidas e, principalmente, de algumas mulheres, que são uns espécimes da raça, merecedoras da tal 'vergonha alheia'. Não podemos excluir aqueles espécimes da raça masculina que são tão dramáticos quanto os atores de Hollywood. Sim, eles existem e eu conheço um [paranranran].
Analisando algumas situações ultimamente, estou chegando à conclusão de que aquela tão esperada ligação no dia seguinte àquele encontro, não existe mais, e se existe, está ficando cada vez mais rara de acontecer.
Pra quem não sabe do que estou falando, a ligação do dia seguinte é um sinal de vida que o cara dá para você, uma espécie de feedback sobre o encontro que rolou. É quase como uma 'deixa' de que pode rolar um segundo [ou terceiro, quarto...] encontro depois desse, entende? A ligação do dia seguinte é quase como um 'eu me importo', sabe?
Que o Brasil vai ser sede da Copa do Mundo de 2014, todo mundo já sabe. Que Manaus vai ser sub-sede da Copa e vai receber os jogos, todo mundo já sabe também. Aqui vai o que ninguém sabe, mas todos querem saber: Nossa cidade foi escolhida por qual razão mesmo?
Sabe aquelas coisas, pessoas e situações que nos fazem ter a impressão de que nunca entenderemos na vida? Pois é... O que fazer nesse caso, então? 'Nada' é a resposta. Na minha humilde opinião, não há nada que se possa fazer a não ser deixar o tempo passar.
Se você é um amante da boa música, gosta de letras bonitas, melodias que te fazem viajar e batidas suaves, prepare-se, pois a partir de agora você vai conhecer uma artista que vai te deixar de queixo caído com tanto talento e sutileza: Adele Adkins!
O Brasil está em lágrimas e, acima de tudo, indignado com a tragédia ocorrida hoje pela manhã, em uma escola municipal em Realengo, no Rio de Janeiro.
Não adianta tentar encontrar culpados, o único culpado é o próprio fulano de tal, ex-aluno da escola [eu não quero escrever o nome da criatura] que foi capaz de cometer essa atrocidade contra crianças e ainda por cima, dentro de uma escola.
Ao contrário de muita menininha por aí, eu gosto [pra caramba] de assistir futebol, lutas de Boxe e filmes de ação. Sério mesmo e não vejo problema algum nisso.
Esses dias fui ao cinema com meus amigos @jessicansf e @sr_tonzinho. Lá decidimos que iríamos assistir "Drive Angry" [Fúria Sobre Rodas] com o Nicolas Cage como protagonista, até aí, tudo bem... Achei que ia ser eletrizante, pois o trailler me impressionou!
Ultimamente, algumas coisas tem mexido um pouco com a minha cabeça e não tem deixado espaço para outras mais importantes... Enfim, pelo menos as mulheres podem culpar os hormônios pelos momentos de breakdown, certo?
Fui ao cinema para assistir Just Go With It (Esposa de Mentirinha) e No Strings Attached (Sexo sem Compromisso) [tradução sucks, huh?]. Todos de comédia romântica muito bons! Previsíveis, mas mesmo assim são bacanas. Gostei mesmo!
Um belo dia, chegou um email na minha caixa de entrada que dizia: "Arron Dean is now following you on Twitter". Pensei comigo mesma: "Quem é Arron Dean, na noite, afinal?"
Eu estava atrás há muito tempo da 'batida perfeita'. Não bem no sentido literal e musical da coisa, mas achar algum cosmético que tivesse a ver comigo. Há uma variedade imensa de produtos no mercado, mas com tanta informação, você acaba ficando desnorteada e sem tempo [ou paciência] para sair por aí checando e experimentado de tudo.
Hoje são 8 de março, Dia Internacional da Mulher...
Dia de celebrar a garra e a coragem de milhares e milhares de mulheres ao redor do mundo que desempenham dois, três, quatro papeis ao mesmo tempo em suas vidas...
Mesmo se suas expectativas foram frustradas, alguém te virou as costas, aquele telefonema não aconteceu, aquela entrevista de emprego não deu em nada, seu salário não caiu na conta, aquele grande amor se desfez...